A última segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) firmaram convênio, tendo como objeto a manutenção de todas as unidades da Semasc. Segundo o secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, o convênio tem validade de um ano.
Na conservação dos 15 Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras), dos quatro Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Unidade Sócio-Educativa (USE) São Conrado, dos abrigos e da Central de Acolhimento, a Prefeitura Municipal de Aracaju vai investir R$ 893 mil.
"Vamos revitalizar a estrutura física das nossas unidades e garantir a sua manutenção, porque queremos oferecer ao nosso público boas instalações e permitir melhores condições de trabalho às nossas equipes técnicas", explica Bosco.
Com esta iniciativa, a Prefeitura Municipal de Aracaju segue com o seu projeto de melhorar as instalações físicas das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que oferece serviços básicos e especializados à população, atendendo, somente, com o Programa Bolsa Família mais de 34 mil famílias.