A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá apoiar a realização do IV Congresso Brasileiro de Controle Público, que ocorrerá no mês de novembro, na capital. O evento será organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Público. Para consolidar a parceria, o Prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na manhã desta terça-feira, 30, em seu gabinete, o diretor do instituto, Paulo Modesto, que estava acompanhado da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco, e do vice-presidente da entidade, conselheiro Carlos Alberto Sobral,
Na oportunidade, os conselheiros e o jurista solicitaram ao Chefe do Executivo Municipal o apoio à realização do evento, que deve atrair entre 800 e mil pessoas à capital sergipana. O Congresso, normalmente sediado em Salvador (BA), pode passar a ser realizado regularmente em Aracaju. "A idéia é aproveitar a cidade como um pólo de atração de eventos culturais e nacionais para a realização do evento. Serão dois dias em que serão debatidos assuntos relativos à ética pública, à segurança jurídica e ao desenvolvimento da gestão pública", explica Paulo Modesto.
Voltado a gestores, juristas, advogados, gestores, conselheiros, juízes e controladores, o IV Congresso Brasileiro de Controle Público tem como objetivo, ainda, conectar temas relacionados aos tribunais de contas, à advocacia pública e ao poder judiciário. O tema desta edição é ‘Ética Pública e Desenvolvimento'.
Recursos
O prefeito Edvaldo Nogueira ressalta a importância de eventos como esses serem realizados na capital. Para ele, todos saem ganhando: a cidade, por movimentar o turismo; o poder público, que vai incorporar conhecimentos de alta qualidade e a sociedade, que contará com gestores mais eficientes. "Esse congresso vai ser muito importante para Aracaju em vários aspectos. Ao apoiar o evento estabelecendo uma parceria com o Tribunal de Contas, a Prefeitura demonstra a preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos. No final das contas, todos ganharão", comemora o prefeito.
O vice-presidente do TCE, conselheiro Carlos Alberto Sobral, fez coro às palavras de Edvaldo Nogueira ressaltando as expectativas da instituição com a realização do congresso na capital. "Não só Aracaju, mas todo o Estado terá uma importante divulgação com a realização deste evento. O congresso é realizado por um renomado jurista brasileiro e não traz apenas conhecimento, mas movimentará o nosso turismo, a nossa economia e a nossa cultura", acrescenta.