As obras de infraestrutura realizadas nas comunidades Ponta da Asa I e II, no bairro Lamarão, zona Norte da capital, estão transformando a vida de centenas de famílias. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju está realizando na região uma série de ações para melhorar a qualidade de vida da população.
Nas duas etapas do loteamento estão sendo executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, construção de calçadas e implantação de meio-fio, das redes de água, esgotamento sanitário e energia.
As obras representam um investimento R$ 4,2 milhões e consistem na urbanização de 30 vias, totalizando 3,5 km. Ao todo, serão 22.627 m² de pavimentação em paralelepípedo e 11.133 m² de calçadas. A obra ainda vai adequar 1.100 m de rede de energia, 3.300 m de rede de água e 2.800 m de rede de esgoto, que terá 1.924 m de bueiros instalados, beneficiando cerca de 250 famílias.
Serviços
No local, aproximadamente 20 profissionais, entre serventes, pedreiros e operadores de máquina executam os serviços. Esta semana, as equipes estão realizando a terraplanagem nas ruas G e N, da segunda etapa do loteamento. Em seguida, será iniciada a implantação da rede de drenagem com a colocação das caixas coletoras e, logo após, a pavimentação em paralelepípedo das vias.
Satisfação
Diversas ruas e travessas da primeira etapa do loteamento já tiveram os serviços finalizados. Com as melhorias na infraestrutura do local, os moradores já comemoram a conclusão dos trabalhos. O morador Wiliam Santos, 27, aguarda ansioso o término das obras. "Estamos esperando que tudo esteja pronto o mais rápido possível. Hoje moramos em um lugar mais organizado. Essa obra com certeza vai mudar a vida de todo mundo daqui", destaca o morador.
De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras de infraestrutura do loteamento Ponta da Asa I e II estão melhorando a qualidade de vida dos moradores da localidade. "Com essa iniciativa, o prefeito Edvaldo Nogueira está mudando a vida de centenas de famílias da região. Com quase metade das obras concluídas, o loteamento está se transformando, beneficiando a população do bairro Lamarão", conclui o engenheiro.