A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), lança campanha para credenciamento de meia-entrada com o objetivo de garantir mais um direito aos professores. A partir desta quinta-feira, 1º setembro, até o último dia do mês, eles devem se dirigir ao Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), no bairro Siqueira Campos, para adquirir a credencial que permite meia-entrada em eventos culturais.
O documento vai reduzir o constrangimento de ter que apresentar o contracheque para obter o direito à meia-entrada. Ele servirá como cédula de identificação contendo foto, nome e matrícula do professor. Será aceito em todos os estabelecimentos que utilizam meia-entrada e ainda garante descontos especiais em livrarias. Para realizar o credenciamento, o professor precisa estar munido de duas fotos 3x4 e cópia do contracheque. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Meia-entrada
Publicada em 4 de janeiro de 2010, a lei 6.869, que institui a meia-entrada para professores e especialistas da rede pública e privada em estabelecimentos culturais, prevê que a partir da comprovação do vínculo funcional, esses profissionais pagarão 50% do valor da entrada em espetáculos artísticos, musicais, circenses, teatrais e também para cinemas. A carteira terá validade de um ano, podendo ser renovada para igual período. O Cemarh fica localizado na Rua Carlos Correia, 260. Mais informações através dos telefones 3179 1885/1887.