A presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Dantas Passos, reuniu na tarde desta terça-feira, 6, os permissionários dos quiosques construídos na praia de Aruana. Os 16 proprietários dos antigos bares receberam a chave em uma solenidade realizada na manhã de hoje no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
Lucimara esteve no local conversando com os proprietários para reafirmar o compromisso da Prefeitura de Aracaju em garantir o início das atividades comerciais. "Estamos aqui hoje para fazer uma vistoria no local, verificando as necessidades desses permissionários e observando os pequenos ajustes que deverão ser realizados para que os comerciantes iniciem os seus trabalho", destaca a presidente da Emsurb.
Entre outras ações de garantia, Lucimara informou ainda que a Prefeitura entrou em contato com uma distribuidora de bebidas para o fornecimento gratuito de mesas, cadeiras e refrigeradores. "Essa é uma medida justa pelo tempo que eles passaram sem exercer o comércio. Estamos aguardando a distribuidora e em breve daremos uma resposta a todos os comerciantes", registra.
Os permissionários enalteceram o empenho da Prefeitura e apontaram detalhes na estrutura que precisam ser revitalizados. "Nós já temos conhecimento das situações, que são pequenos ajustes como reparo na iluminação e telhado", esclarece Lucimara. "A estrutura dos quiosques são menores, porém são mais funcionais. Temos no espaço da praia de Aruana um local que servirá de atração para os moradores e turistas", destaca.
José Nelson Santos Carvalho, proprietário do antigo bar do Nelson, não escondeu a emoção em saber que irá comercializar brevemente. "Essa é uma alegria muito grande. O prefeito Edvaldo Nogueira realmente está de parabéns. Desde quando meu bar foi derrubado eu não deixei de acreditar que esse dia chegaria. Não tenho muitas palavras para dizer. Sou pai, trabalho para sustentar meus filhos, e agradeço por tudo isso", ressalta. "Agora é trabalhar duro para reconquistar a clientela", disse.
Entrega das chaves
A entrega das chaves aos antigos donos de bares da Aruana aconteceu na manhã desta terça. A solenidade de entrega aconteceu no Centro Administrativo e contou com a participação dos 16 proprietários.
A posse das instalações, entregues há cerca de seis meses, foi alvo de uma luta travada pelo prefeito de Aracaju. Após decisão do juiz da 2ª Vara Federal, Ronivon Aragão, que julgou improcedente o pedido de processo licitatório feito pela Advocacia Geral da União (AGU), a Prefeitura pôde devolver aos antigos donos o direito de retomar suas atividades profissionais nos novos quiosques.
Leia mais: Prefeito entrega quiosques a antigos donos