PMA intensifica recuperação de vias no conjunto Augusto Franco

Infraestrutura
08/09/2011 10h23
Início > Notícias > PMA intensifica recuperação de vias no conjunto Augusto Franco

Para garantir a qualidade da malha viária da capital, contribuindo com a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está intensificando, em diversos logradouros da cidade, os serviços de manutenção do pavimento asfáltico.

Na manhã desta terça-feira, 06, os serviços de tapa buraco foram executados em vários bairros da capital. No conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, na zona sul da capital, uma equipe com oito profissionais, realizou serviços de manutenção na rua A, nas proximidades da praça de eventos do conjunto, e Canal 3, uma das principais vias do local.

Inicialmente, os profissionais fazem a limpeza do local. Em seguida, é feita a aplicação do asfalto a uma temperatura de 200º e, por fim, a compactação com rolo compressor. Para garantir o padrão de qualidade, são utilizadas máquinas como o rastilho, uma espécie de pá que serve para aplanar o asfalto, além do rolo compressor.

Parceria

Para atender as solicitações da população, a Emurb firmou uma parceria com a empresa contratada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que executa a implantação da rede de esgoto no conjunto Augusto Franco, a fim de dar maior celeridade aos serviços de recuperação do pavimento. Assim que as obras são finalizadas, equipes da empresa municipal realizam diretamente o serviço de tapa buraco nas vias, permitindo que os logradouros sejam liberados ao tráfego normal de veículos no menor tempo possível.

Compromisso

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a manutenção da infraestrutura da cidade é um dos principais compromissos da administração municipal. "O serviço de tapa buraco faz parte das ações preventivas realizadas diariamente pela Prefeitura de Aracaju e que são reforçadas nos períodos de grande volume de chuva. Nosso objetivo é proporcionar à população mais comodidade e segurança no tráfego de veículos", garante o engenheiro.