Neste sábado e domingo, Aracaju irá sediar a 4ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador. O evento será realizado na Praia do Havaizinho e terá o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). É a penúltima das cinco etapas da competição e a segunda vez que a capital sergipana recebe o evento.
Cerca de duzentos surfistas participarão do circuito e os vencedores irão receber troféus, pranchas e kits com surf wear. De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Surf, Leonardo Menezes, existem excelentes competidores em Aracaju e no estado. "Esse campeonato servirá para mostrar o potencial de nossos atletas. Davi Teles, Robson Fraga, Edson Júnior, Gil Reis, entre outros, são os grandes destaques", afirma.
Trasmissão
Quem não tiver a oportunidade de comparecer à Praia do Havaizinho, pode acompanhar o Nordestino de Surf pela internet, através dos sites http://www.waves.com.br/ ou http://www.pena.com.br/. "Estamos buscando todas as maneiras dos amantes do surf acompanharem o campeonato. É uma paixão por um esporte que vem crescendo bastante", ressalta Leonardo.
Agradecimento
O presidente da Federação Sergipana aproveita o ensejo para agradecer ao Prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri pelo apoio. "Não poderia deixar de lembrar de todos os parceiros, inclusive a Prefeitura e a Semel. Sei que o surf sempre poderá contar com a força desses órgãos públicos", destaca.