Na tarde desta quarta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, para a sanção da lei que regulamenta a gratificação para os profissionais da rede municipal de saúde que orientarem os estudantes de medicina da instituição durante os estágios práticos.
Segundo Edvaldo, a sanção da lei que regulamenta esse convênio possibilita uma interação entre a Prefeitura de Aracaju e a Unit. “Essa parceria trará benefícios para todos os envolvidos. Os estagiários de medicina poderão ser orientados por profissionais experientes. Estes, por sua vez, receberão um acréscimo salarial pela orientação prestada. Com essa sinergia positiva, quem sai lucrando é a população que vai ter um atendimento mais qualificado e humano”, avaliou o prefeito.
Ainda de acordo com Edvaldo, essa interação com os estudantes de Medicina proporcionará aos profissionais da rede municipal de saúde uma maior capacitação, pois eles terão que estar ainda mais atualizados para tirar as dúvidas dos alunos que estarão monitorando.
Para o reitor da Unit, Jouberto Uchôa, esta parceria é motivo de muito orgulho para a instituição. “Nossa universidade estará junto com a prefeitura nos seus postos de saúde, nos seus hospitais, como parceira para servir à população. Ficamos muito felizes com o apoio do prefeito. Da nossa parte, faremos todo o esforço para que os resultados dessa parceria sejam os melhores para a sociedade”, afirmou.