Fundat e Casa da Comunidade capacitam atendentes

Formação para o Trabalho
15/09/2011 15h51
Início > Notícias > Fundat e Casa da Comunidade capacitam atendentes

Vinte e cinco jovens e adultos receberam nesta quinta-feira, 15, o certificado de conclusão do curso de Atendimento ao Cliente. A capacitação é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), e a Casa da Comunidade, entidade sediada no bairro Cidade Nova.

O curso teve carga horária de 20 horas com participantes de idades entre os 16 e 40 anos. De acordo com a instrutora Elislene Alves Santos, a turma absorveu conhecimentos relativos ao tratamento ao cliente, marketing pessoal, tratamento ao cliente insatisfeito, entre outros assuntos relevantes à capacitação na área. "O espírito crítico e a determinação foram marcantes nesta turma, que teve um excelente desempenho e demonstrou muito interesse", comenta.

O aluno José Wesley Santos Bezerra, 23 anos, destacou que já trabalhou como vendedor e frentista, mas não tinha as habilidades adquiridas no curso. "Fiquei surpreso com as coisas que aprendi, e agora posso utilizar tudo isso na minha profissão", comentou.

 O fundador da Casa da Comunidade, o vereador Valdir dos Santos, prestigiou o evento de certificados. O local foi fundado há quatro anos e, diante das parcerias firmadas com a Fundat e também por meio de recursos próprios, foram capacitadas 2.200 pessoas. "Sabemos que não é o papel do vereador, mas faço a minha parte como cristão ajudando a comunidade. O meu desejo é fazer o bem", afirma.

A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Camila Dantas, representou a presidenta do órgão, Telma Rios Pimentel. Na oportunidade, a coordenadora fez a entrega dos certificados. "É um momento ímpar. Nós, que integramos a fundação nos sentimos orgulhosos e satisfeitos por termos dado a nossa parcela de contribuição para a formação profissional de todos vocês", disse.