Produzido pelos alunos do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), durante o Curso de Realização em Audiovisual 2010, o curta 'Do Outro Lado do Rio' conquistou mais uma vitória. Depois de ter recebido o 'Prêmio Aquisição' do Kinoforum, maior festival de curtas-metragens da América Latina, e após o convite para ser exibido no Festival 'Signes de Nuit', em Paris, o filme foi premiado pelo Júri Oficial do 11º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), na categoria 'Mostra Sergipana'. A premiação aconteceu no último sábado, 17, durante o encerramento do festival, no Cinemark Jardins.
Para Baruch Blumberg, um dos diretores do filme, o prêmio é mais que especial. "É um reconhecimento local importante para marcar uma etapa e encorajar os jovens sergipanos a produzir. Após ser premiado em São Paulo e receber o convite para tomar as telas em Paris, ser reconhecido pelo público de Sergipe tem um gostinho especial para nós que fizemos parte do 'Do Outro Lado do Rio', pois isso prova que as pessoas se identificaram com a história", disse.
Segundo a coordenadora do NPD, Graziele Ferreira, a premiação é uma prova de que a missão do Programa Olhar Brasil vai além de oportunizar o acesso à produção audiovisual. "O programa estimula quem produz. Foi mágico acompanhar tantos talentos sendo lapidados durante o curso que gerou o curta. Esta noite sela mais um ciclo vitorioso do NPD Orlando Vieira", comemora.