Mais 17 profissionais ingressam no quadro da Semasc

Assistência Social e Cidadania
19/09/2011 11h46

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, irá se reunir, nesta terça-feira, 20, às 11h, com 17 novos profissionais que passarão a integrar o quadro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).  São seis assistentes sociais, quatro psicólogos e sete educadores sociais que vão reforçar as equipes das Coordenadorias de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial.

Os novos servidores da Semasc serão lotados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Maria, Coqueiral, Antônio Valença (conjunto Augusto Franco), Risoleta Neves (Cidade Nova), Carlos Fernandes de Melo (Lamarão) e abrigos municipais. Os profissionais serão empossados na Secretaria Municipal de Administração a partir das 9 horas desta terça-feira.

Com as novas nomeações, o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania fica assim composto: 78 assistentes sociais, sendo 67 concursados;  50 psicólgos e 127 educadores sociais, todos concursados, segundo informações da coordenadora de Gestão do Trabalho, Sandra Silva.

"Vou dar as boas vindas aos novos servidores, explicar sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e falar sobre as metas da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira nesta área, que estão compiladas no Plano Decenal do município de Aracaju", adiantou o secretário Bosco Rolemberg.