Aracaju sedia Copa de Jiu-jitsu

Juventude e Esporte
19/09/2011 16h18

Neste último domingo,18, Aracaju sediou a 13ª Copa Jairo Moura de Jiu-jitsu. A competição aconteceu no Ginásio Charles Moritz e contou com a participação de mais de 150 atletas sergipanos, divididos nas categorias masculina e feminina. O torneio teve o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Na oportunidade, oito equipes participaram da Copa. Alliance, De La Riva, Geteam, Moura, Gracie Barra, Blac Belt, Nova União e DFC lutaram pelo título. A premiação foi troféus, medalhas e quimonos. Segundo o presidente da Federação de Jiu- jitsu do Estado de Sergipe, Jairo Moura, a copa foi muito bem organizada e os atletas mostraram-se motivados em praticar o esporte.

"Foi um dos melhores torneios dos últimos anos. Os lutadores demonstraram respeito e muita harmonia uns com os outros. Costumo dizer que a maior vitória é buscar algo e conseguir o sucesso, e nós conseguimos isso com o apoio da Prefeitura", disse Moura.

União

Em Sergipe existem duas Federações de Jiu-jitsu. Como uma prova de união e desenvolvimento do esporte, a 13ª Copa Jairo Moura de Jiu-jitsu foi realizada e organizada pela Federação do Estado de Sergipe e pela Federação Sergipana, que têm como presidentes Jairo Moura e Luciano Vieira, respectivamente. "Ficamos muito congratulados em promover um evento desta grandeza. Como diz o velho ditado, a união faz a força", afirmam os presidentes.  

Confira os resultados das competições:

Categoria Absoluto

Feminino
Campeã: Aline Karen
Equipe: De La Riva

Masculino - Faixa Marrom
Campeão: Aloilson Santana
Equipe - Geteam

Masculino - Faixa Rocha
Campeão: Arari Júnior
Equipe: Alliance

Masculino - Faixa Azul
Campeão: Dimas De Jesus
Equipe: Geteam

Masculino - Faixa Preta
Campeão: Jackson Naco
Equipe: Geteam

Colocação das Equipes
Campeão: Geteam
Vice-Campeã: Gracie Barra
Terceiro Lugar: De La Riva