Semasc leva Inclusão Produtiva à Rua Viva

Família e Assistência Social
22/09/2011 14h27
Início > Notícias > Semasc leva Inclusão Produtiva à Rua Viva

O Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) está em exposição na Rua Viva nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23. No estande montado na praça General Valadão, a sociedade aracajuana tem a oportunidade de conhecer peças artesanais produzidas por beneficiários do Programa Bolsa Família, durante a realização dos cursos profissionalizantes. 

São lençóis bordados, colchas em patchwork, bolsas feitas a partir da reciclagem de banner, conjunto de toalhas, tapetes, panos de bandeja e peças natalinas.  Os produtos estão em exposição para venda, que está acontecendo num ritmo superior à expectativa da equipe, segundo informou Aine Fortuna, gerente de Inclusão Produtiva. "As vendas estão ótimas. O público está gostando muito das peças", reforçou.

Para o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, a presença da Semasc no evento é importante porque leva até a sociedade produtos e serviços que a secretaria realiza no seu dia-a-dia. "É mais uma forma que encontramos para divulgar aquilo que fazemos, como o Programa de Inclusão Produtiva, que tem impulsionado a geração de emprego e renda junto aos beneficiários do Bolsa Família", disse.

O estande da Semasc presenteou o público na manhã desta quinta-feira com a apresentação do Grupo de Talentos Especiais do Instituto Lourival Fontes, instituição conveniada com a Prefeitura de Aracaju. O grupo apresentou três tipos de dança: twiste, dança do ventre e samba.

Durante a tarde, será a vez do Grupo de Idosos da Unidade Sócio-Educativa (Use) do bairro São Conrado se apresentar no estande da Semasc, com apresentação de samba-de-coco.  O estande permanece montado na praça General Valadão até esta sexta-feira, 23.