Igreja apóia plano para erradicar extrema pobreza

Família e Assistência Social
22/09/2011 16h45
Início > Noticias > 47551

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 22, com o bispo auxiliar Dom Henrique Soares, na Cúria Metropolitana, sede da Arquidiocese de Aracaju. Na ocasião, o secretário apresentou ao bispo uma proposta de parceria para a implantação do Plano Aracaju Sem Miséria, que está em fase de elaboração.

Preocupado com a triste situação daqueles que vivem em condições miseráveis, Bosco Rolemberg pediu a cooperação da Igreja para localizar as famílias que possuem renda familiar abaixo de R$ 70 mensais e que ainda estão fora do Cadastro Único da Prefeitura de Aracaju. "A Igreja pode dar uma contribuição muito valiosa nesse sentido. Durante as missas os padres podem divulgar o trabalho de busca ativa que iremos realizar", ressaltou o secretário.

A iniciativa da Prefeitura de Aracaju de buscar a parceria com a Igreja foi bem recebida por Dom Henrique. "Faremos o que for possível para ajudar a administração municipal na erradicação da extrema pobreza. É um projeto muito nobre que merece o apoio de todos", considerou o religioso.

O bispo solicitou ao secretário o calendário de ações de busca ativa para que possa mobilizar os padres nas suas respectivas comunidades. Ainda durante o encontro,  Dom Henrique demonstrou grande interesse em conhecer as ações da Prefeitura de Aracaju na área da Assistência Social, em especial aquelas voltadas para o acolhimento dos mais necessitados.