Rua de Lazer será realizada na Beira Mar

Serviços Urbanos
23/09/2011 09h51
Início > Notícias > Rua de Lazer será realizada na Beira Mar

Após a realização da Rua Viva, evento que foi aberto na última quinta-feira, 22, e está sendo realizado nesta sexta-feira, 23, será a vez da avenida Beira Mar se tornar palco das ações da Prefeitura de Aracaju, através do projeto Rua de Lazer. Para a realização do evento, a Prefeitura irá interditar a avenida no trecho entre as avenidas Francisco Porto e Anízio Azevedo. No sábado a interdição acontece das 14h às 20h, e no domingo será das 8h às 14h.

"A Rua de Lazer é um espaço destinado exclusivamente para que os cidadãos pratiquem atividades esportivas, recreativas e educativas. O fechamento vai integrar o calçadão com a avenida, transformando a rua em um grande espaço de lazer", destaca a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).  

A Rua de Lazer faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e conta com as ações da Emsurb, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundação Municipal do Trabalho. Serão realizadas atividades como brinquedoteca, compostagem, aulão da Academia da Cidade, aula de pintura, oficina de instrumentos musicais e diversas práticas esportivas e de lazer.

Moving Planet

No dia 24 de setembro, neste sábado, Aracaju irá promover o Moving Planet - Pedal Eco Planetário. O evento irá mobilizar cerca de três mil pessoas, entre todos os grupos de bikes do estado, escolas, grupos esportivos, religiosos e sociais. A concentração será a partir das 15h na  praça Fausto Cardoso com chegada no calçadão das 13 de Julho, local de realização da Rua de Lazer.

O Moving Planet é uma manifestação mundial que visa nos levar para além dos combustíveis fosséis e exigir soluções climáticas. A principal motivação é colocar os direitos das pessoas e da natureza acima dos direitos dos poluidores e apoiar políticas e programas que dão ênfase e prioridades à mobilidade sustentável. A ação visa refletir sobre as mudanças climáticas e a melhoria da qualidade de vida de Aracaju.