Presidência, diretores e coordenadores da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), participaram nos dias 21 e 22 do XX Congresso de Gestão de Pessoas. O treinamento aconteceu no Centro de Convenções de Sergipe, localizado no Distrito Industrial de Aracaju, nos períodos da manhã e tarde. A realização foi da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH - SE).
O tema central do Congresso foi "Liderança em Ação - Desenvolvendo Talentos e Construindo Resultados". A equipe técnica da Fundat teve a oportunidade de absorver novos conhecimentos nessa área, o que fortalece os trabalhos desenvolvidos pelo órgão.
A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, informou que a gestão de pessoas é uma área importante, que exige sempre a renovação dos conhecimentos. "Vimos nesse congresso os conceitos e práticas de gestão aplicadas às organizações, além de discutirmos as ferramentas aplicadas às equipes para um bom desempenho", comenta.
Telma Pimentel comentou ainda que, de acordo com os projetos desencadeados pelo órgão, as equipes trabalham junto aos cidadãos. Os nossos técnicos lidam com sentimentos, emoções, expectativas e valores, que, com certeza, influenciam na vida daqueles que qualificamos ou enviamos ao mercado de trabalho", esclarece.