Emurb comemora 36 anos de crescimento

Infraestrutura
23/09/2011 18h10
Início > Noticias > 47567

Criada pela Lei n° 429 de 22 de setembro de 1975, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju foi fundada para regularizar os terrenos de marinha do bairro Coroa do Meio. Na época o órgão recebeu o nome de Empresa Municipal de Urbanização, adotando a sigla Emurb. A partir de 1992, quando foi extinta a antiga Secretaria Municipal de Obras, a empresa recebeu novas atribuições, passando a ser responsável pela construção de unidades da administração, fiscalização e licenciamento de obras, além de serviços de manutenção da malha viária e rede de drenagem da capital.

Ao longo desses 36 anos, a empresa se desenvolveu e hoje conta com três unidades: a sede, localizada na avenida Augusto Franco, bairro Ponto Novo, que compreende a área administrativa do órgão; unidade operacional, localizada na avenida José Olino de Lima Neto, no bairro América, que executa os serviços de manutenção na malha viária da cidade; e, por fim, a unidade de produção, localizada na rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão, onde está implantada a Usina de Asfalto da empresa.

De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, a empresa, seguindo os parâmetros da administração municipal, tem pautado as suas ações no atendimento a demandas da comunidade aracajuana.

"Nossa tarefa é oferecer serviços públicos a partir das decisões políticas do prefeito Edvaldo Nogueira, que é um homem comprometido com a cidade de Aracaju. É um órgão importante, porque executa decisões importantes que irão proporcionar mais qualidade de vida à população, mas não pode ser considerado mais importante que nenhum outro órgão público. Tudo se complementa. Todas as ações são importantes", destaca o engenheiro.

Metas

O presidente da Emurb ainda antecipa as principais metas em obras para os próximos anos na capital. "Conforme anunciado pelo prefeito, temos pela frente muitas novidades. A reforma das praças Teófilo Dantas, Camerino, General Valadão, do Prédio da Antiga Alfândega, construção do anel viário da Tancredo Neves até o conjunto Augusto Franco, urbanização completa dos loteamentos Nova Liberdade, Marvian e da comunidade Pantanal, além de obras no bairro 17 de Março, por exemplo, e muitas outras ações", garante Osvaldo Nascimento.

Leia mais...

Missa em celebração aos 36 anos da Emurb reúne servidores