Fundat capacita profissionais no curso de redação oficial

Formação para o Trabalho
23/09/2011 17h00
Início > Noticias > 47569

Funcionários da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e da Escola do Legislativo receberam o certificado de conclusão do curso de Redação Oficial. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, Centro da Capital. Os 24 concludentes tiveram um treinamento de 60 horas/aula, comandado pela professora e escritora Wilma Ramos. 

O presidente da Escola do Legislativo, José Hunaldo, fez a abertura dos trabalhos, lembrando que o curso proporcionou o aprimoramento de cidadãos. "Somos parceiros com a mesma finalidade. Buscamos oportunizar o conhecimento, a qualificação profissional", comenta.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Edilene Barros dos Santos, chegar à etapa final de um curso de capacitação é um grande motivo de celebração. "Começamos projetos em nossas vidas e poucos concluímos. Portanto, é o momento de comemorarmos", destacou.

Ainda segundo a diretora, várias pessoas têm solicitado a participação de novos cursos pelo reconhecimento do trabalho de formação profissional desenvolvido pela Fundat. "Estamos recebendo muitas ligações de pessoas desejando fazer novos cursos", esclarece Edilene.

Inclusão social

A presidenta da Fundat, Telma Rios Pimentel, informou que a extensão do trabalho da Fundat é a inclusão social e a geração de renda, mas que o órgão também se volta para a capacitação daqueles que o integram. "Existe uma identificação muito grande no trabalho executado pela Fundat e a Escola do Legislativo. Vislumbramos oportunizar a capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho", disse.

 A professora e escritora Wilma Ramos detalhou sobre a convivência diária com a turma. "Foi uma turma especial. Não importa aparecer, mas ficar na história". Na oportunidade, a profissional destacou trechos contidos no texto do escritor Mário Quintana "Seu Corpo Fala". 

A diretora da Fundat, Marta Rocha, elogiou o trabalho da ministrante do curso, que foi responsável pela motivação e empenho dos alunos durante o treinamento. "Todos nós estamos com um sentimento de satisfação. Foi uma lição de vida. A professora Wilma tem um diferencial: uma força interior imensa", esclarece.