Conselheiros conhecem Plano Aracaju Sem Miséria

Família e Assistência Social
23/09/2011 16h17
Início > Noticias > 47576

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 23, na Estação Cidadania, com os membros dos sete conselhos municipais da Capital. O objetivo foi o de apresentar o Plano Aracaju Sem Miséria, que está sendo construído com vistas a erradicar a extrema pobreza no município.

Bosco Rolemberg falou sobre as bases que vão dar sustentabilidade ao plano, explicitou sobre os eixos que nortearão as ações do município e destacou que a empreitada segue o caráter da intersetorialidade, com o envolvimento de diversos órgãos da administração municipal. "O Plano Aracaju Sem Miséria não pertence a uma secretária, mas à Prefeitura Municipal de Aracaju", enfatizou.

Durante a reunião, o secretário pediu o envolvimento de todos os conselhos e conselheiros na construção do plano. "Nós temos este primeiro esboço, mas queremos consolidá-lo com a participação da população", disse Bosco Rolemberg, informando que nos próximos dias estará se reunindo com outros segmentos da sociedade com o mesmo objetivo.

Na avaliação do secretário, os conselheiros podem contribuir com idéias, sugestões e na localização de famílias que ainda estão fora do Cadastro Único da Prefeitura de Aracaju. "Precisamos encontrar estas famílias para que elas possam ser beneficiadas com o leque de serviços que temos a lhes oferecer".

O Plano Aracaju Sem Miséria está focado na assistência às famílias que têm renda per capita de até R$ 70. Diversos conselheiros parabenizaram o município de Aracaju pela iniciativa e manifestaram apoio à Prefeitura.