Aracaju sedia V Etapa do Campeonato de Motocross

Juventude e Esporte
26/09/2011 11h41
Início > Noticias > 47585

Na V Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no sábado, 24, e domingo, 25, não faltou emoção e adrenalina. Cerca de 20 mil pessoas conferiram a competição, que há 15 anos não era sediada no Nordeste. O evento aconteceu no Circuito Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, e contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).  

Foram 187 pilotos disputando nas categorias MX3, 65cc, 230cc, MX2, MX4, 85cc e a Top MX1. Com pista de 1.300 metros, pilotos de diversos estados, e até de outros países, participaram da etapa. Para o presidente da Federação Sergipana e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motocross, Juvenal dos Santos, a competição é histórica.

"Na Bahia, há 15 anos, aconteceu um Campeonato Brasileiro desta categoria. Agora, tivemos o privilégio de realizar o evento aqui em Aracaju. É um marco para o esporte sergipano, para nossa capital e para o Nordeste", afirma Juvenal.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, ressaltou a participação do público durante a realização das provas. "Essa 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross vai dar mais visibilidade ao esporte na nossa cidade. O público fez questão de prestigiar o evento, o que mostra que os aracajuanos estão cada vez mais valorizando o esporte", disse.

Para o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, a competição também serviu para movimentar o turismo e economia da cidade. "Para Aracaju, receber um evento nacionalmente tão importante como este é um grande orgulho. Além do incentivo e valorização do esporte, ressalta a infraestrutura e as belezas da nossa cidade para públicos de todo o país, principalmente porque nossa cidade já desponta como uma das principais cidades turísticas no Brasil", afirma Silvio Santos.

Confira os resultados:

MX3

1 - Marcos Cordeiro
2 - Duda Parise
3 - Massoud Nassar
4 - Davis Guimarães
5 - Milton Becker "Chumbinho"

230cc

1 - Marcos Moraes
2 - Fabiano dos Santos
3 - Ismael Rojas
4 - Julio Cezar Xavier
5 - Fristhillanyo Silva

65cc

1 - Enzo Lopes
2 - Yuri Campello
3 - Arthur Todeschini
4 - Gabriel Della Flora
5 - Monique de Camargo

MX2

1 - Adam Chatfield
2 - Jean Ramos
3 - Dudu Lima
4 - Marcello de Lima "Ratinho"
5 - Pipo Castro 

MX4

1 - Milton Becker "Chumbinho"
2 - Júlio Cézar Xavier
3 - Marco Antonio Paz
4 - Marlon Olsen
5 - Jerrivânio Aguiar

85cc

1 - Pepê Bueno
2 - Fábio dos Santos
3 - Kaio Miranda
4 - Enzo Lopes
5 - Pedro de Melo Júnior

MX1

1 - Adam Chatfield
2 - Antônio Jorge Balbi Júnior
3 - Marcello Ferreira de Lima "Ratinho"
4 - Dudu Lima
5 - Thales Vilardi