Fundat expõe produtos na Semana de Trânsito

Formação para o Trabalho
26/09/2011 14h00
Início > Noticias > 47586

Durante quatro dias, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) participou dos projetos Rua Viva e Rua de Lazer, ações que integraram a Semana Nacional do Trânsito. Várias atividades foram desenvolvidas na praça General Valadão e na 13 de Julho. No estande da fundação foram expostos e comercializados produtos artesanais, confeccionados por artesãs oriundas dos cursos realizados pelo órgão.

Foram quatro artesãs expondo produtos como peças variadas de biscuit, caixa para presentes, panos de pratos pintados, pesos para porta e bonecas. Para a artesã Luzimeire dos Santos Nascimento, a experiência foi válida, considerando que vendeu praticamente tudo o que produziu. "É bom podermos divulgar o nosso trabalho, principalmente nesses espaços, onde a visibilidade é grande. Já recebemos até encomendas para outros produtos", comenta.

A artesã Arlinda Dantas dos Anjos explicou que atualmente sobrevive do artesanato. "O que aprendi no curso da Fundat estou aplicando e sobrevivendo do que produzo. Minha renda varia entre R$ 800,00 a R$ 1.450,00 ou mais, a depender do mês", declara.

Maria Floreniza dos Santos, também expôs os seus produtos. A artesã também foi aluna do curso de pintura da Fundat, e atualmente é instrutora dos cursos de pintura em tecido. "Além de dar aulas, também produzo os meus produtos e os vendo. Tenho orgulho de ser instrutora da fundação", destacou.

A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, também participou do evento. Na oportunidade, elogiou as artesãs, informando que elas são exemplos para outros participantes. "A Fundat oferece mais de 30 cursos diferentes nas nossas unidades/escola e em instituições parceiras, basta o cidadão nos procurar e fazer a inscrição", declara.