PMA executa obras de infraestrutura no bairro Atalaia

Infraestrutura
26/09/2011 15h39
Início > Notícias > PMA executa obras de infraestrutura no bairro Atalaia

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem realizado uma série obras estruturantes no bairro Atalaia, zona sul da capital. Os trabalhos consistem na execução de um conjunto de ações para ampliar a rede de drenagem pluvial da região. Também estão sendo pavimentadas diversas ruas da área.

Equipes da Emurb estão trabalhando diariamente em vários pontos do bairro onde cerca de 60 profissionais se revezam na realização dos serviços. No total, mais de 12 ruas da primeira etapa do bairro, o que totaliza 9,5 km de vias, estão sendo beneficiadas com os serviços de pavimentação e drenagem.

Os serviços representam um investimento de R$ 10,7 milhões em recursos próprios e vão assegurar mais qualidade de vida para a população, garantindo a infraestrutura e transformando a paisagem urbanística da localidade.

Trabalho

Na última quinta feira, dia 22, os trabalhos se concentraram nas ruas engenheiro Jorge Oliveira Neto e Renato Fonseca. Nas duas vias foram executados os serviços de implantação e ampliação da rede de drenagem. Com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, caminhões muque e uma bomba de rebaixamento, os profissionais realizam a implantação da nova rede de drenagem.

Inicialmente, é feita a limpeza do canal subterrâneo. Em seguida, são colocadas as manilhas de 1 m e de 60 cm e é feita a construção das caixas de drenagem. Por fim, é realizado o procedimento de envelopamento da tubulação, que tem como objetivo evitar que a rede seja prejudicada pela erosão do solo. Além disso, as equipes trabalham na pavimentação das vias. O prazo para conclusão das obras é de um ano.

De acordo com o engenheiro Osvaldo Nascimento, a administração municipal tem buscado realizar obras de infraestrutura em todos os bairros da cidade. " Todo esse conjunto de obras executados pela PMA em toda a capital tem por objetivo solidificar a infraestrutra urbana e assim evitar possiveis focos de alagamentos em periodos de mairo incidência pluviomentrica", confirma.