O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, se reuniu no início da manhã desta quarta-feira, 28, com os beneficiários do auxílio moradia do bairro Santa Maria. Reunidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), eles foram informados sobre a implantação do cartão eletrônico, que vai permitir o saque do benefício em cash de qualquer agência do Banco do Brasil.
Com essa nova forma de saque, será otimizado e agilizado o pagamento dos 1.856 benefícios pagos com recursos próprios do município de Aracaju. Atualmente a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) tem feito o pagamento do benefício por letras em ordem alfabética, seguindo a orientação do Banco do Brasil que disse não ter estrutura para efetuar o pagamento de mais de 100 pessoas por dia.
"Estamos sanando essa deficiência com a implantação do cartão eletrônico. Desse modo, não será mais preciso que se leve mais de quinze dias para concluir a folha do auxílio moradia, que no mês de agosto ficou em R$ 553 mil", disse o secretário Bosco Rolemberg, informando que já a partir do próximo mês os cartões eletrônicos serão disponibilizados para os beneficiários.
Bosco Rolemberg acrescentou que mais de mil cartões eletrônicos já estão prontos, segundo informações da gerência do Banco do Brasil. Quando todos estiverem feitos, serão encaminhados aos Cras para que sejam retirados pelos beneficiários.