Monitoramento de serviços, enumeração de ações e encaminhamento de demandas para dar agilidade às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II) e do programa Pró-Moradia, executados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e Governo do Estado nos bairros Santa Maria, Coqueiral e Aruana. Foi com esse objetivo que o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na tarde desta sexta-feira, 30, no Palácio dos Despachos, com o governador Marcelo Déda e secretários estaduais e municipais de Planejamento, Obras, Infraestrutura e Finanças.
Para o prefeito Edvaldo Nogueira, as reuniões de acompanhamento têm sido positivas para a resolução de problemas e planejamento de novos projetos. "Esta é a terceira reunião do processo de discussão do PAC que nós estamos tendo. Estamos na fase de retomada das obras realizadas no Coqueiral e Santa Maria, com um trabalho conjunto, já que são obras de parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal. É um momento importante, pois estamos evoluindo no sentido de solucionar os empecilhos e dar prosseguimento às obras, a exemplo do Coqueiral, onde já foram retomados os trabalhos, além das discussões sobre os futuros projetos para a cidade", disse o prefeito de Aracaju.
Após análise das observações e providências definidas no último encontro das autoridades, em 26 de junho deste ano, foi iniciada a descrição da atualidade dos serviços e estabelecidas as previsões de prazos para a finalização de etapas. "Estamos aqui reunidos para dar encaminhamento às obras dos bairros Santa Maria, Coqueiral e demais serviços que estão sendo efetuados, em parceria, pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado. No Santa Maria, as obras foram retomadas e agora não mais deverão ser suspensas, pois terão prioridade absoluta", garantiu Déda.
O prefeito Edvaldo Nogueira destacou o adiantamento nas obras nos bairros 17 de Março e Coqueiral. "As obras do Coqueiral estão bastante adiantadas. E no 17 de Março, a Emurb, a partir da próxima semana irá iniciar a recuperação das ruas para que e empresa retome a pavimentação daquela área. Na próxima segunda, será iniciado o desassoreamento do canal Santa Maria para a viabilização das obras, para que a Deso possa fazer a sua parte", disse Edvaldo.
O prefeito Edvaldo também destacou a necessidade de dar continuidade às atividades para que, até o final do ano, novas unidades habitacionais sejam entregues no bairro 17 de Março. "Há de ser um serviço contínuo. É prefeitura ou governo finalizando os seus serviços para que a empresa faça o seu. Agora é dar encaminhamento às obras para que em breve, possam ser entregues à população. No bairro 17 de Março, onde já entregamos mais de 900 casas, queremos fazer a entrega de mais 432 casas em dezembro", afirmou Edvaldo.
Presenças
Participaram do encontro, o vice-governador Jackson Barreto, os secretários municipais Jeferson Passos (Finanças), Dulcival Santana (Seplan) e Oswaldo Nascimento (Emurb); e os secretários estaduais Sérgio Ferrari (Habitação), Valmor Barbosa (Infrestrutura), Jorge Alberto (Casa Civil), Elber Batalha (Turismo) e Oliveira Júnior (Seplag).