Fundat participa de audiência pública sobre o Plano Diretor

Formação para o Trabalho
04/10/2011 11h15
Início > Noticias > 47691

A convite da presidência da Câmara Municipal de Aracaju, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), participou, na noite desta segunda-feira, 3, da audiência pública em torno da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Município de Aracaju (Plano Diretor). As audiências estão acontecendo na antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com o tema ‘Comércio, Serviços, Trabalho e Renda', a presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, destacou o trabalho que é desenvolvido pelo órgão. Na explanação, Telma Pimentel informou aos presentes que a fundação é um órgão voltado para o crescimento sustentável, com trabalho e democratização. Ela relatou sobre os  programas gerenciados pelo órgão, a exemplo da qualificação profissional, microcrédito e empregabilidade.

Na oportunidade, o vereador Bertulino Menezes parabenizou Telma Pimentel e os servidores da fundação que prestigiaram o evento. O vereador lembrou que apresentou projeto na Câmara de Vereadores retratando sobre a inclusão digital para a melhor idade, e que prontamente a fundação atendeu ao seu pedido na formação de turmas para os cursos de Informática.

Bertulino ainda citou que, em cinco anos, a Fundat intermediou linhas de financiamento no valor de cerca de R$ 7 milhões para empreendedores formais e informais. Telma Pimentel aproveitou para anunciar que o programa de microcrédito será expandido. "Vamos lançar o Credpovo itinerante. Equipes da Fundat se deslocarão às nossas unidades, nos bairros de Aracaju, para  atingirmos um número maior de cidadãos", comenta.

A presidente da Fundat lembrou, ainda, que com a formalização de parcerias, também firmadas ontem, com a Caixa Econômica Federal, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil (BB), os cidadãos terão mais opções dentro do programa de microcrédito da fundação.