Parque da Sementeira tem espaço de lazer para crianças

Serviços Urbanos
05/10/2011 16h18
Início > Noticias > 47747

Equipado com parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, aparelhos para exercício físico, lagos, pista para caminhada e patinação e quiosques, o Parque da Sementeira é atualmente uma das opções de lazer para os aracajuanos. "Principalmente agora, nesta semana que antecede o Dia das Crianças, o parque começa a receber a visita de escolas, então as crianças lotam toda a área de lazer", afirma Laelson Almeida, gerente administrativo da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Diariamente a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb, realiza a manutenção de toda a área da Sementeira. "Realizamos serviço nas dependências do parque, conforme a necessidade, executando a limpeza, recolhimento de lixo, preservação das áreas verdes e da infraestrutura", ressalta Laelson.

Com 396.019m², o Parque da Sementeira é coberto com árvores e equipamentos que promovem o bem-estar físico e mental dos frequentadores. Um local atrativo que reúne crianças, jovens e adultos. "Cada espaço desse pode ser explorado da melhor forma possível pelos usuários. O Parque é um espaço público e desempenha a função de promover a qualidade de vida em nossa capital", enfatiza o gerente administrativo.

Segundo Laelson Almeida, o parque infantil, há poucos meses reformado, está sendo bastante elogiado pela comunidade. "O parquinho proporciona lazer gratuito para as crianças e acaba agradando também os pais, que vêem seus filhos se divertirem em um local agradável e seguro", declara.