O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, visitou no final da manhã desta quinta-feira, 6, o presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, quando lhe apresentou o Plano Aracaju Sem Miséria, que tem como objetivo erradicar a extrema pobreza em Aracaju nos próximos quatro anos.
Bosco Rolemberg explicou sobre a execução do plano, metas e resultados definidos, bem como sobre os eixos de ação em que está sustentado. Depois disso, revelou a razão da sua visita que foi a de buscar a parceria com a instituição e o empresariado do comércio aracajuano. "Queremos contar com o apoio da Acese nesse nosso objetivo de levar melhoria real de vida para as famílias que têm renda per capita de até R$ 70,00", disse o secretário.
O presidente da Acese garantiu seu apoio a iniciativas como campanhas de sensibilização junto empresariado para absorção da mão de obra que será formada pela Prefeitura de Aracaju nos Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras). "Me coloco à disposição para apoiar esta iniciativa, porque é papel da Acese se somar às causas que venham gerar mais desenvolvimento social no Estado", salientou.
Psicólogo
O secretário Bosco Rolemberg apresenta o Plano Aracaju Sem Miséria para psicólogos e assistentes sociais dos centros de referência, em reunião que será realizada na Estação Cidadania, no período da tarde. "Estamos construindo esse plano junto com as nossas equipes técnicas e também com a sociedade civil organizada. Por isso, a importância de estarmos nos reunindo com os diversos segmentos sociais.
Desde que iniciou a busca por parcerias visando o sucesso do Plano Aracaju Sem Miséria, o secretário Bosco Rolemberg já se reuniu com o Bispo Auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, com o assistentes sociais da casa, conselheiros municipais e instituições conveniadas com a PMA.