PMA busca novas parcerias para o Aracaju Sem Miséria

Família e Assistência Social
07/10/2011 15h37
Início > Noticias > 47780

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 7, com o superintendente do Setransp, Carlos Amâncio, a quem apresentou a proposta de parceria para a implementação do Plano Aracaju Sem Miséria. O secretário falou sobre a determinação da Prefeitura Municipal de Aracaju de erradicar a extrema pobreza na capital sergipana.

Ao explicar o plano, o secretário Bosco Rolemberg falou sobre a sustentabilidade da iniciativa, destacando o fato de ter sido construída de forma intersetorial com diversos órgãos da administração municipal, a exemplo das secretarias de Assistência Social (Semasc), Saúde, Educação e Esporte e Lazer, além da Fundação do Trabalho e Renda. 

"Estamos construindo um plano de combate à extrema pobreza para que possamos melhorar a vida das famílias que têm renda per capita de até R$ 70. Por isso, precisamos da parceria com o setor privado", disse Bosco Rolemberg, informando que o plano será executado em quatro anos.

O superintendente do Setransp apoiou a idéia imediatamente. "Um trabalho de inclusão social nos interessa, até porque este é o nosso público. Pode nos incluir como parceiro", declarou Carlos Amâncio, informando que irá estudar de que forma o Setransp pode contribuir  com o Plano Aracaju Sem Miséria.