Na tarde de quinta, 6, o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues reuniu lideranças e delegados do orçamento participativo para apresentar a nova metodologia e ações da secretaria. A reunião, que aconteceu no Cemarh, contou com palestras dos professores doutores, Neilson Menezes e Tânia Magno, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e da vereadora Rosangela Santana que, na ocasião, representou o legislativo municipal.
O debate ocorreu em torno de temas relacionados à Democracia Participativa, o qual foi amplamente abordado pelo palestrante convidado e debatido pela plenária. Os participantes destacaram a importância do encontro e solicitaram ao secretário a realização de novos debates.
Para o líder comunitário Adriano Araújo, as reuniões estreitam os laços de co-participação das lideranças comunitárias com a Prefeitura de Aracaju. "Desde a implantação da secretaria, o bairro São Carlos, onde moro, foi contemplado com reforma da escola e atualmente recebe grandes investimentos em obras", disse.
Investimentos
Na oportunidade, o secretário Rômulo Rodrigues ressaltou a continuidade dos investimentos feitos pela Prefeitura de Aracaju em benefício da população aracajuana. "Nos últimos três anos, obras foram e continuam sendo executadas, ainda que tenha havido queda na arrecadação municipal e repasse do Fundo de Participação dos Muncípios. O prefeito Edvaldo tem buscado garantir os serviços e obras em toda a capital sergipana", afirmou.
Sobre as inovações da metodologia das atividades da SEPP, Rômulo destacou as reuniões setoriais. "Agora vamos realizar encontros específicos, com intuito de verificar as demandas de cada comunidade em determinada área. Por exemplo, faremos uma reunião sobre cultura, depois educação, de maneira setorial para que haja um melhor aproveitamento dos debates", explicou.