Tânia vai à cerimônia de título de cidadania

Agência Aracaju de Notícias
07/10/2011 23h53
Início > Notícias > Tânia vai à cerimônia de título de cidadania

Na noite desta sexta-feira, 07, o título de Cidadania Aracajuana foi concedido ao oncologista e radioterapeuta tobiense, William Eduardo Nogueira Soares. A sessão de outorga, que aconteceu na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), contou com a presença de familiares, médicos e autoridades parlamentares. Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, a secretária Municipal de Governo (Segov), Tânia Soares, foi a responsável pela propositura do título em 2000, quando atuava no cargo de vereadora.

Segundo Tânia Soares, a concessão do título foi uma justa homenagem a um cidadão de grande valor e importância para a sociedade aracajuana. "Seja nas causas ambientais ou médicas, o doutor William Eduardo é referência na capital pelos seus préstimos e serviço à população. Ao longo desses anos, todos os seus esforços foram reconhecidos e hoje, merecidamente, ele ostenta o título de cidadão aracajuano com muito orgulho", diz a secretária.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento, explica que o local da solenidade de entrega foi alterado como forma de aproximar o Poder Legislativo com a classe médica aracajuana. "Dessa vez, pedimos a licença dos parlamentares para que o título fosse entregue na Somese, como forma de reconhecer a classe médica que é uma categoria profissional tão importante para o desenvolvimento da sociedade", enfatiza Emmanuel.

No discurso de agradecimento, William Soares esteve bastante emocionado e comemorou o fato de receber o título justamente no dia do seu aniversário. "Estou imensamente agradecido e honrado com esse título. Jamais me esquecerei desse lindo presente de aniversário. Vivi por 15 anos fora do estado e hoje, com esse título especial, posso confirmar a minha felicidade em permanecer ao lado dos meus conterrâneos e da minha terra tão querida", fala William comovido.

Homenageado

Nascido no município de Tobias Barreto, William já também possui o título de Cidadão Boquiense. Ele é fundador do Instituto de Oncologia San Giovanni, localizado em Aracaju, e tem uma vasta experiência nas áreas de oncologia e radioterapia. Membro da Academia Sergipana de Medicina e da Sociedade Brasileira de Radioterapia, o médico foi o idealizador da campanha de alerta contra os riscos da substância Bisfenol A ou BPA, que está presente em mamadeiras e copos infantis e é responsável pelo aumento das células cancerígenas no organismo.