Edvaldo comparece à festa de Nossa Srª. Aparecida

Agência Aracaju de Notícias
10/10/2011 08h17
Início > Notícias > Edvaldo comparece à festa de Nossa Srª. Aparecida

Em virtude das comemorações alusivas ao dia de Nossa Senhora Aparecida, o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, participaram do show religioso do padre Zezinho, coordenado pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio. A celebração aconteceu neste domingo, 10, e reuniu milhares de fiéis que se emocionaram com a apresentação do pároco, com mais de 45 anos de carreira musical e responsável por compor conhecidas canções religiosas, já traduzidas para diversos países.

Para Edvaldo, a quantidade de fiéis que participam da festa reafirma o compromisso da população com a fé cristã. "A cada ano, a festa só tende a aumentar, mostrando o comprometimento do povo pelo amor a Deus e o respeito a Nossa Senhora Aparecida. Aliás, além de ser a padroeira do Brasil, Nossa Senhora também é a padroeira do bairro Bugio e, por isso, o local concentra a realização de diversas atividades religiosas que formam o novenário em homenagem à santa", explica Edvaldo sobre a vasta programação religiosa realizada no bairro, entre os dias 3 e 12 de outubro.

Segundo o padre Cássio, pároco da igreja do Bugio e um dos coordenadores do evento, o apoio da Prefeitura de Aracaju na logística do evento foi muito importante para a concretização da festa. "O apoio incondicional da Prefeitura de Aracaju proporcionou a vinda do padre Zezinho e a efetiva realização desse momento maravilhoso de congregação religiosa entre as famílias aracajuanas", afirma o padre.

Música

Aos 70 anos de idade, padre Zezinho embalou a multidão com várias canções conhecidas, como 'Utopia', 'Amar como Jesus amou', 'Um certo Galileu' e 'Oração pela família'. Para ele, a música é uma forma de traduzir a palavra de Deus para um público maior, ultrapassando fronteiras e limites territoriais.

"Cantar leva a palavra de Cristo para além das fronteiras geográficas, significa outra forma de louvar a obra do senhor e todos os seus ensinamentos. Através da música, consegui levar o meu pensamento para países da África, Rússia e até Polônia", diz padre Zezinho, que foi um dos primeiros sacerdotes católicos a compor e cantar músicas religiosas no Brasil.     

Programação

Dando continuidade às festividades do novenário de Nossa Senhora Aparecida, ainda estão previstas a apresentação do padre Moisés, no dia 10, e o show de Antônio Pessane, no dia 11. O encerramento da festa será no dia 12 de outubro, com uma peregrinação da igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Siqueira Campos, até a paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 9h da manhã. E a partir das 16h, acontece a missa campal seguida de uma procissão pelas ruas do bairro Bugio.