O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 10, uma comissão de beneficiários do auxílio moradia, residentes no bairro Porto D'Anta, que estavam acompanhados do deputado estadual Augusto Bezerra. Antes, na manhã do domingo, 9, Bosco Rolemberg já havia se reunido com essas mesmas famílias durante o processo de desocupação das casas que haviam invadido no conjunto habitacional que está sendo construído pela Prefeitura de Aracaju, no Coqueiral.
No encontro desta tarde, o secretário Bosco Rolemberg lembrou à comissão de moradores e ao deputado Augusto Bezerra, que a Prefeitura de Aracaju paga, atualmente, 1.800 benefícios de auxílio moradia, que representam uma folha mensal de quase R$ 600 mil, paga com recursos próprios do município de Aracaju. "Estamos pagando agosto e ainda dentro deste mês de outubro pagaremos o auxílio moradia de setembro", assegurou.
O secretário ouviu o que os beneficiários do auxílio moradia tinham a dizer e anunciou que a partir do auxílio moradia de outubro, o saque deverá estar sendo feito via cartão eletrônico. "Firmamos um convênio com o Banco do Brasil para que os beneficiários do auxílio moradia possam fazer os seus saques diretamente nos caixas eletrônicos, o que irá dar agilidade ao fluxo de pagamento.
Já estamos com mil cartões prontos, devendo estarmos com todo processo concluído até o final deste mês. Os cartões eletrônicos serão então disponibilizados para os beneficiários, que poderão retirá-los nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro ou território", explicou Bosco Rolemberg.
Mais conforto
Com o pagamento do auxílio moradia através do cartão eletrônico, os beneficiários passam a desfrutar de mais conforto e segurança, porque poderão fazer o saque em qualquer agência do Banco do Brasil, sem precisar que se desloquem para a agência central do Banco do Brasil, como tem feito a grande maioria dos que recebem o benefício.