Prefeito recebe vice-presidente da Abriesp

Gabinete do Prefeito
11/10/2011 13h57
Início > Notícias > Prefeito recebe vice-presidente da Abriesp

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 11, o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), Sérgio Schildt. Ele estava acompanhado do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, e do secretário Municipal de Planejamento Dulcival Santana. O encontro teve como propósito discutir a implantação de projetos voltados ao desenvolvimento do esporte de alto rendimento na capital, em especial a ginástica de trampolim e o atletismo.

Sérgio veio à capital através de uma articulação entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Ministério dos Esportes. Ele explica que a iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira é única no país e, ao unir duas modalidades de ato rendimento, promete trazer inovação à cidade. “A ênfase desse projeto é na iniciação esportiva, incorporando um contingente de crianças dentro de uma nova área, que aponta o crescimento da cidade como um todo, em especial a qualidade de vida, e a inserção social e esportiva”, avalia o vice-presidente da Abriesp.

Com isso, Aracaju tende, portanto, a entrar em um hall onde estão grandes cidades, como o Rio de Janeiro, que já investe em iniciativas semelhantes com outras modalidades visando competições internacionais, como as Olimpíadas. “A ideia esta correta, pois o investimento será feito onde existe potencial esportivo. E aqui existe potencial para o atletismo, para a ginástica e para as artes marciais. Acredito que as iniciativas que vão ser feitas pelo esporte vão reposicionar Aracaju num patamar diferente na questão esportiva nacional”, completa Sérgio Schildt, definindo o prefeito como um 'entusiasta da cidade e do esporte'.

Para o secretário Fábio Mitidieri, trazer projetos voltados ao esporte de alto rendimento a Aracaju atende a um sonho antigo da PMA em proporcionar a melhor estrutura aos atletas que sonham se tornar medalhistas olímpicos. Mitidieri destaca a possibilidade de a cidade contar com um estádio voltado aos treinamentos da ginástica e do atletismo. “Trazer esse estádio vai mudar a feição do atletismo no nosso Estado, pois assim conseguimos facilitar o trabalho dos atletas e fazer com que o esforço deles resulte em um êxito maior. O objetivo é que a cidade de Aracaju possa preparar vários atletas para as olimpíadas”, disse.