Edvaldo participa de procissão no Bugio

Agência Aracaju de Notícias
13/10/2011 08h26
Início > Notícias > Edvaldo participa de procissão no Bugio

Em noite de louvor, cerca de 30 mil fieis percorreram aproximadamente quatro quilometros de ruas e avenidas no bairro Bugio para celebrar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nesta quarta, 12 de outubro. Entre os devotos, o prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou a procissão, agradecendo pelas bençãos alcançadas e pedindo paz e tranquilidade para o povo da cidade.

"Há doze anos que participo dessa procissão, na qual milhares de pessoas se reúnem para louvar a nossa padroeira, agaradecer pelas conquistas e fazer novos pedidos. Faço aqui meus agradecimentos e peço a Nossa Senhora Aparecida por sua interseção perante a Deus para que nós governantes possamos continuar trabalhando em favor da população, daqueles que mais precisam", disse Edvaldo.

Ao ressaltar a grandiosidade do evento em Aracaju, o prefeito Edvaldo parabenizou o empenhou de toda comunidade para a realização da tradicional procissão no bairro Bugio. "O padre Cássio faz um belíssimo trabalho na comunidade e esta trabalha com dedicação para fazer com que essa manifestação religiosa cresça a cada ano. É, sem dúvida, o maior evento católico da nossa cidade. Milhares de pessoas unidas pela fé para celebrar a padroeira do Brasil", afirmou.

Devoção

Pés descalços, roupas brancas e mantos sobre o corpo de crianças e adultos denunciam as promessas feitas e os pedidos alcançados, enquanto os cânticos e preces expressam a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Para a devota Nilma Dantas, a procissão é o momento de renovação da fé e agradecimentos pelas graças alcançadas.

"Esse é o dia em que devemos louvar, agradecendo as bençãos, e pedir saúde, paz e sabedoria para nós todos. Aqui alimentamos a nossa fé, nos renovando. Muitos aproveitam para pagar promessas e também fazer novos pedidos. É uma linda festa para Nossa Senhora Aparecida", disse Nilma.

Presenças

Ao lado do prefeito Edvaldo, o vereador de Aracaju, Danilo Segundo, o deputado federal Valadres Filho, e o secretário estadual de Turismo, Elber Batalha, acompanharam a procissão conduzida pelo arcebispo Dom Palmeira Lessa.