Crianças dos Cras de Aracaju se divertem na orla

Família e Assistência Social
13/10/2011 11h48
Início > Notícias > Crianças dos Cras de Aracaju se divertem na orla

O Dia da Criança comemorado ontem, 12, foi marcado por muita diversão para as 875 crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Aracaju. Elas passaram a manhã da última quarta-feira desfrutando dos jogos e brincadeiras montados pelo governo do Estado na Orla de Aracaju, em parceria com o município, no projeto 'Dia de Todas as Crianças'.

Todos os 15 Cras da Prefeitura Municipal de Aracaju levaram suas crianças à Orla, com o objetivo de oferecer-lhes horas de lazer e valorização da infância. Alécia Greica Souza Alcântara, 12 anos, do Cras João Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont, soube aproveitar cada momento. Sua primeira opção de diversão foi o jogo de ping-pong.

"Eu gosto de jogar, de competir", disse a menina, explicando a sua opção. Para ela, estar naquele cenário totalmente infantil era tudo que queria para comemorar o seu dia. "Estou feliz e me divertindo muito. Aqui está muito bom", disse a garota.

A Orla da Atalaia foi tomada por uma infinidade de brinquedos: dama, dominó, xadrez, jogo de argola, bambolê, competições de queimado, voleibol e futsal, brinquedos infláveis do tipo cama elástica, piscina de bolinhas, futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula, além de cinema 6D e tobogã.

As crianças participaram ainda de oficinas culturais de biscuit, papel e pipas, mosaicos, jogos educativos, tabuleiro gigante, cordel, argila e reciclagem.  No mundo mágico cultural as crianças desfrutaram da biblioteca infantil, de mostras informativas sobre o patrimônio cultural sergipano e visitas guiada com exposição de objetos relacionados aos sergipanos ilustres.

Dia especial    

"Vou participar do máximo de brincadeiras possíveis. Hoje é meu dia, é especial e eu quero comemorar com muita alegria", disse Tiago dos Santos, 15 anos, assistido pelo Cras Carlos Hardman, do bairro Soledade, que levou à Orla um grupo de mais de 30 crianças. Todas as 875 crianças e adolescentes estavam acompanhados dos coordenadores das unidades e de educadores sociais.

Para o secretário de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, a festa preparada para as crianças faz parte das atividades dos Cras, que atuam com os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos. "Junto com o governo do Estado, realizamos uma festa linda para as crianças porque elas merecem o nosso cuidado e proteção. VI na expressão dos seus rostos e no sorriso radiante que elas estavam felizes e divertindo-se bastante. Esse era o resultado que queríamos alcançar", salientou o secretário

O instrutor de futsal Danilo Santos de Oliveira, estagiário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acredita que a manhã de diversão preparada para as crianças ajuda a elevar a autoestima da garotada. "É um dia diferente, quando eles saem da rotina e passam a ser protagonistas de um evento como este. Isso lhes faz muito bem", declarou.