O superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Antônio Samarone, escutou reivindicação de moradores do bairro Ponto Novo na manhã desta quinta-feira, 13 e já foi munido de solução à comunidade. Representantes de condomínios da região se organizaram e convidaram o gestor a conhecer de perto uma situação que vivenciam diariamente no cruzamento das avenidas Tancredo Neves e Augusto Franco, na altura do Detran. A proposta de retorno foi solicitada e o gestor garantiu execução.
Em tempo, a equipe técnica da SMTT preparou o projeto e, na ocasião, apresentou à comissão de moradores que logo aprovou a medida. “Vejo de forma positiva o posicionamento do superintendente, que atendeu nosso pedido vindo até a comunidade e trazendo a solução para a gente de forma rápida e eficiente. Será um benefício para todos da região”, conta o representante do condomínio Recanto dos Pássaros, Gustavo Andrade.
De acordo com o Antônio Samarone, a medida é paliativa até que o viaduto da região seja construído. “O retorno resolve o desejo da comunidade, vai reduzir o fluxo na avenida Augusto Franco por um momento, por isso que viemos conversar pessoalmente com a comissão de moradores para que entendam a situação”, observa.
O engenheiro Fernando Nunes informa que os veículos que hoje devem ir até o Sol Nascente para fazer retorno, passarão a fazê-lo ainda na avenida Augusto Franco devido à solicitação dos moradores. Com a medida, a fluidez na saída do conjunto será maximizada. “Em 15 dias devemos ter finalizado o levantamento de custos e encaminhado para a viabilização da obra que é considerada rápida. Iremos utilizar sinalização horizontal e teremos Agentes de Trânsito no primeiro momento para orientar os condutores sobre a novidade no local”, finaliza Fernando Nunes.