PMA garante segurança na estrutura de quadras de esportes

Educação
14/10/2011 14h52
Início > Notícias > PMA garante segurança na estrutura de quadras de esportes

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já está tomando providências para garantir a segurança na estrutura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laonte Gama, localizada no bairro Santa Maria. Segundo informações da coordenação da unidade de ensino, fragmentos do telhado de alumínio da quadra de esportes, que está interditada, caíram durante a noite pela ação do vento. A Assessoria Técnica e de Engenharia (Astec) fará visita, nesta sexta-feira 15, com uma equipe de engenheiros da empresa conveniada para analisar o estado da estrutura física da quadra de esportes e viabilizar, em tempo hábil, a manutenção permanente do espaço.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Antônio Bittencourt Júnior, inúmeras unidades de ensino vão passar por mudanças estruturais que possibilitarão melhorias nos serviços educacionais. "O que aconteceu com a Emef Laonte Gama foi um problema específico que já está sendo resolvido pelos setores cabíveis da nossa secretaria. Além dessa escola, muitas outras também vão passar por manutenções permanentes nos espaços", esclareceu o secretário, ressaltando a importância da qualidade da estrutura física das escolas de Aracaju.

Segundo a engenheira da Semed, Ruskaja Sandrin, a secretaria vai assinar uma ordem de serviço com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para atender as solicitações da escola. "A empresa que ganhou convênio de manutenção da esquadria metálica vai assinar contrato na próxima semana. E a Emurb assinará, na segunda-feira, essa ordem de serviço. Mas diante da situação encontrada na quadra poliesportiva, uma equipe de engenheiros vai à unidade de ensino para avaliar a infraestrutura e não colocar em risco a vida dos estudantes", garante a assessora técnica.

Obras

De acordo com Tereza Hortência Azevedo, da Diretora de Planejamento, serão concluídas as obras nas escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro Olaria; Alencar Cardoso, no José Conrado de Araújo; Elias Montalvão, no Mosqueiro, com construção de nova sede, e a escola José Augusto Arantes Savazine, situada no Japãozinho. Até o final de 2012, serão realizadas reformas em aproximadamente 12 escolas, como também serviços permanentes de manutenção física nas unidades de ensino