PMA realiza busca ativa no Santa Maria

Família e Assistência Social
15/10/2011 10h43
Início > Noticias > 47862

Uma equipe de 40 técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão neste sábado, 15, no bairro Santa Maria, mais precisamente na região conhecida como Ponta da Asa, realizando a busca ativa de famílias que ainda estão fora do Cadastro Único (CadÚnico) da Prefeitura de Aracaju.

A ação, que está sendo acompanhada pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, foi iniciada às 8 horas desta manhã e prosseguirá até as 16 horas. Uma equipe de 20 visitadores sociais está batendo de porta em porta, conversando com as famílias para identificar aquelas que ainda não estão no CadÚnico. Quando identificadas, são encaminhadas ao atendimento.

Uma outra equipe, de 12 cadastradores, está concentrada no Centro de Integração Raio de Sol, fazendo o atendimento às famílias encaminhadas pelos visitadores sociais. Além da inclusão de novas famílias no CadÚnico, a ação também está servindo para que, aquelas famílias já incluídas no Cadastro Único possam fazer as suas atualizações cadastrais. O atendimento foi iniciado já com um bom público - 160 famílias - que havia sido encaminhado pelo Cras Santa Maria.

Para o secretário Bosco Rolemberg, esta busca ativa é uma ação de muita relevância social, uma vez que vem à procura das famílias de baixa renda, atendendo ao objetivo maior do Plano Aracaju Sem Miséria que é o de erradicar na capital sergipana a extrema pobreza. "Ainda nesta mês o prefeito Edvaldo Nogueira deve fazer o lançamento do plano, que está sendo construído pela Prefeitura de Aracaju de forma intersetorial, ou seja, envolvendo diversas secretarias do governo municipal", enfatizou o secretário.