PMA faz balanço dos cinco anos de administração

Família e Assistência Social
18/10/2011 11h50
Início > Notícias > PMA faz balanço dos cinco anos de administração

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, reuniu na manhã desta terça-feira, 18, na Estação Cidadania, os coordenadores dos Cras e Creas para apresentação do balanço das realizações da Prefeitura Municipal de Aracaju nos últimos cinco anos. "O objetivo foi o de oferecer a eles uma visão do conjunto das obras que a prefeitura vem realizando na capital", explicou o secretário.

Para Bosco Rolemberg, compartilhar com os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) as informações sobre as realizações da prefeitura, é uma medida que atende um dos objetivos da administração municipal que é o de melhorar a comunicação entre todos os órgãos do Executivo Municipal.  

De posse de dados obtidos junto à administração municipal e instituições de pesquisa, o secretário Bosco Rolemberg mostrou que em 2010, o Sistema Firjan, entidade que desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos para orientar as ações de promoção industrial, apontou Aracaju como a primeira capital do Nordeste em geração de empregos e, neste ano, como a capital que mais realizou investimentos.

Os coordenadores foram informados de que Aracaju é a quinta capital do país em investimentos, e ainda que é a segunda do Nordeste e terceira do país no Índice de Desenvolvimento Familiar (IDF). Bosco Rolemberg lembrou que somente no PAC 1, que envolveu as comunidades do Coqueiral e Santa Maria, estão sendo investidos R$ 98 milhões, sendo que deste total, R$22 milhões são de recursos do município de Aracaju.

O secretário destacou que, com o PAC 1, foram construídas 926 moradias e lembrou a inauguração do bairro 17 de Março, em 10 de junho do ano passado, quando foram destinadas 404 casas para os antigos moradores do Morro do Avião, área de grande vulnerabilidade social.

Ainda falando em construções, Bosco Rolemberg citou as obras da Ponte do Rio Poxim, dos 16 quiosques da praia de Aruana, já entregues aos seus antigos proprietários, das mais de 40 praças que estão sendo construídas e reformadas pela administração municipal, bem como da pavimentação e drenagem de ruas, entre as tantas obras que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Aracaju.