PMA tem novo parceiro no combate à pobreza

Família e Assistência Social
19/10/2011 15h17
Início > Noticias > 47923

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, fechou na manhã desta quarta-feira, 19, uma nova parceria para o Plano Aracaju Sem Miséria, iniciativa da Prefeitura de Aracaju que visa erradicar a extrema pobreza na capital sergipana. Desta vez, a parceria foi fechada com a Construtora Cosil, depois de Bosco Rolemberg  apresentar o plano para a diretora de Incorporação da empresa, Danusa Silva.

Ficou acertado que a Prefeitura Municipal de Aracaju, através dos seus programas de qualificação profissional, irá ofertar cursos de acordo com as demandas de mão-de-obra da construção civil. Em contrapartida, a empresa irá absorver, com vagas de trabalho, uma parcela de alunos que se destacarem, alcançando os melhores desempenhos.

"Não teremos qualquer dificuldade em atender essa expectativa do empresariado do setor, uma vez que nós temos em execução o Programa Setorial de Qualificação Profissional (Planseq) na área da construção civil", disse o secretário, informando que os cursos serão ministrados por instrutores do Senai. Algumas dessas turmas já foram formadas e outras estarão concluindo até dezembro os cursos nas modalidades de pedreiro, pintor predial, gesseiro, eletricista de baixa tensão, instalador hidráulico e instalador elétrico.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado que estamos obtendo nessa ação de buscar parcerias com a classe empresarial sergipana. Já fechamos várias delas e vamos continuar captando mais apoio para o Plano Aracaju Sem Miséria, pois esta é a hora de todos nós nos unirmos em torno do desafio de tirar milhares de pessoas da condição de extrema pobreza", concluiu Bosco Rolemberg.