Árvore da Energisa não será montada

Funcaju
24/10/2011 15h10
Início > Noticias > 47974

Na manhã desta segunda-feira, 24, aconteceu uma reunião na sede da Energisa com o objetivo de buscar alternativas para que a tradicional árvore de natal da companhia elétrica pudesse ser construída. Na ocasião, o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, e o Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, apresentaram três propostas com novos locais para que a árvore pudesse ser montada.

Segundo o diretor técnico e comercial da Energisa, Gioreli de Sousa Filho, a construção da árvore este ano seria inviável. "Por questões de segurança, não podemos montar a árvore no mesmo local onde normalmente ela era instalada. A princípio, nós achávamos que seria possível, mas percebemos que houve uma aceleração no processo de avanço do mar", disse.

Dentre as propostas que foram apresentadas pelos representantes do estado e do município durante a reunião, uma sugeria a construção da árvore na Orla de Atalaia. Mas, devido à proximidade do período, o diretor técnico e comercial da Energisa também descartou essa possibilidade. "Mudança de local requer uma mudança de projeto, o que pressupõe empreender ações preventivas que não são possíveis no momento", explicou Gioreli.

O secretário de estado do Turismo afirmou que, assim como o presidente da Funcaju, ele tentou ao máximo dissuadir a decisão da Energisa.  "Fizemos de tudo para que a árvore, considerada a maior do mundo por duas vezes, pudesse ser construída este ano. Mas, infelizmente, não foi possível. Lamentamos o ocorrido, porém estamos conscientes de que fizemos a nossa parte. O Governo do Estado fica triste e sente por essa perda paro o Natal 2011", confessa Elber Batalha.

Waldoilson Leite também concorda com o sentimento do secretário e ressalta que, mesmo sem a árvore, Aracaju ainda terá a sua bela decoração natalina. "A árvore de natal da Energisa já se incorporou ao calendário turístico da cidade, mas a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não vai esmorecer com a sua ausência no natal 2011. Este ano, assim como em todos os outros, a cidade vai entrar no espírito natalino com uma decoração que promete encantar aracajuanos e turistas", lembra o presidente da Funcaju.