Mais um curso de qualificação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), ofertado através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), foi encerrado nesta segunda-feira, 24. Com carga horária de 70h, o curso de Bolos e Tortas, realizado na Unidade de Qualificação Profissional do Jardim Centenário, contou com a participação de 18 alunos, que viram no curso a oportunidade para o aperfeiçoamento profissional.
Durante a cerimônia de encerramento, os alunos demonstraram enorme satisfação com os resultados obtidos pelo curso. Na oportunidade, a coordenadora da unidade, Jailda dos Santos Prado, elogiou o empenho da turma e o esforço da Fundat na realização de cursos voltados para a capacitação profissional. "Estou muito feliz com o sucesso dessa turma. Agradeço às equipes da fundação por sempre proporcionar oportunidades de melhoria de trabalho e renda para a população", diz.
Para a instrutora Geilza Santos, o processo de interação com os alunos foi fundamental durante o momento de aprendizagem. "Tive a oportunidade de compartilhar com os alunos parte do meu conhecimento, ajudando-os a crescer profissionalmente. Foi uma turma especial. Muitos já haviam feito o curso de doces e salgados comigo nesta unidade, o que aumentou a relação de amizade", afirma.
Oportunidade
Para o aluno Gilvan Menezes Santos, 24 anos, que já fez outros cursos da Fundat, a conclusão de mais um curso de capacitação fará uma enorme diferença na hora de entrar no mercado de trabalho. "Esses cursos ofertados pela Fundat ajudam a melhorar o currículo, nos tornam profissionais melhores. Além disso, para mim, é uma boa forma de ocupar o tempo livre. Pretendo continuar fazendo ainda mais cursos", afirma Gilvan.
Para a aluna Ana Célia, 51 anos, conhecida carinhosamente como ‘Dona Ana', a participação no curso ajudou no processo de recuperação de um acidente que sofreu. "Não encontrei apenas a oportunidade de crescer profissionalmente. Recebi o apoio para a recuperação de um acidente que sofri fraturando a minha perna", declara, acrescentando que no começo foi muito difícil, mas que com o apoio de todos, e principalmente da instrutora, conseguiu finalizar o curso.
Agradecimento
Ainda no encerramento, a aluna Vanderlúcia Oliveira, representando os formandos, recitou um poema de agradecimento à instrutora Geilza, por sua dedicação durante as aulas. A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Camila Dantas, esteve presente na entrega dos certificados e parabenizou a PMA pela iniciativa do projeto. "A Prefeitura oferece os cursos para o crescimento profissional da população, mas isso só é possível porque os alunos demonstram muito talento e esforço, que futuramente será recompensado com a possibilidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho", opina.