Escola municipal realiza festival de música e dança

Educação
27/10/2011 17h59
Início > Noticias > 48025

Alunos de 5ª a 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oviêdo Teixeira, localizada no bairro São Carlos, participaram na tarde desta quinta-feira, 27, do festival ‘Dança, Música e Halloween’. O evento, que foi realizado na própria unidade de ensino, teve o objetivo de promover uma maior interação entre os alunos e estimular a prática das artes aliadas a outras disciplinas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Emef, Dalmira Leite, as atividades do festival fazem parte do projeto ‘Cidadania no Oviêdo’. “Através desta iniciativa, noções de respeito e cidadania já eram amplamente difundidas na escola. Para dar continuidade, criamos o festival, pois dentro dele, a valorização da cultura e das artes é destacada através da realização de trabalhos envolvendo outras disciplinas”, comentou.

A programação, que também foi pensada para comemorar o ‘Dia das Bruxas' (Halloween), contou com boate temática e apresentações de dança e teatro produzidas por alunos da Emef. Um belo espetáculo de dança e música encenado pelas crianças atendidas pela Creche Menino Jesus, localizada na mesma comunidade, também fizeram parte das atividades.

Todos os trabalhos apresentados foram realizados através de orientação da equipe pedagógica da Emef, que buscou trabalhar junto aos alunos, a diversidade cultural existente. Para as professoras de educação artística e língua inglesa, Silvaneide Vieira e Rita de Cássia, o principal benefício das atividades é a realização de trabalhos interdisciplinares. “Promover a prática da língua inglesa através da confecção de ornamentos para a festa e apresentações de dança, música, teatro fazem com que nós possamos trabalhar os diversos conteúdos em conjunto. Com certeza, é uma forma muito mais divertida de trazer para os alunos novos aprendizados”, contaram.

Satisfação

Aluna da 8ª série, Camila Costa se orgulhou em participar das apresentações de canto. “Gosto de cantar músicas em inglês, pois sei que isso nos ajuda na prática do idioma. No futuro o domínio de outra língua garantirá a nossa entrada no mercado de trabalho”, destacou Camila.

Contagiando a todos que assistiam as apresentações, a estudante que também é da 8ª série, Luana Santana, participou de atividades de teatro e dança. “Acho muito divertido estar nas apresentações e também faço questão de ver meus amigos em cena. Hoje é uma data especial, pois estamos mostrando nosso talento e vivenciando um pouco da cultura do halloween, ao mesmo tempo em que fazemos atividades de artes e inglês", disse Luana.