PMA reforma e amplia escola no bairro Japãozinho

Infraestrutura
31/10/2011 14h26
Início > Noticias > 48039

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju está realizando obras de reforma e ampliação em diversas unidades de ensino da capital. Os serviços que estão sendo executados na escola José Augusto Arantes Savazini, bairro Japãozinho, são exemplos do comprometimento da administração municipal com a expansão e melhoria da rede pública de ensino.

Iniciados em junho deste ano, os serviços representam um investimento R$ 977 mil em recursos próprios. As obras seguem o cronograma estabelecido e já contam com cerca de 60% das etapas concluídas. A previsão é de que a unidade de ensino seja entregue à população em 180 dias.

A nova unidade de ensino contará com três novas salas de aula, seis novos compartimentos, que vão abrigar sala de professores, diretoria, refeitório, cozinha e almoxarifado. Além disso, todos os cômodos já existentes foram ampliados, a exemplo das salas de aula e banheiros. O projeto inclui, ainda, a reforma da entrada da escola. 

Andamento

Nesta etapa dos serviços, cerca de 30 profissionais trabalham na finalização das camadas de reboco e na substituição do madeiramento, com a implantação do novo telhado. Além disso, as equipes já concluíram a construção do novo muro da escola e executaram os serviços de revisão e implantação das redes elétrica e hidráulica. O próximo passo será pintura de todos os cômodos da unidade escolar.

De acordo com o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, com essa iniciativa, muitos estudantes do bairro Japãozinho e do entorno da escola serão contemplados com uma unidade de ensino ampla, arejada e confortável.

"A Prefeitura de Aracaju está empenhada em ampliar a oferta de vagas na rede pública de ensino. Esse compromisso também está relacionado a uma melhoria da qualidade do serviço prestado à população, por isso a execução de projetos de reforma e ampliação que são pautados pelos princípios da inclusão, acessibilidade e modernização. Nossas obras ainda adotam medidas de estímulo à prática esportiva", ressalta o engenheiro.