Nesta terça-feira, 1º, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju aprovaram o Projeto de Lei nº 202/2011, de autoria da Prefeitura de Aracaju. A propositura dispõe sobre a criação dos cargos efetivos de agente de mobilidade urbana, bem como analista, no quadro de pessoal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O projeto visa o incremento e desenvolvimento da prestação de serviços da SMTT, com a criação de 200 cargos de Agente de Mobilidade Urbana e cinco cargos de Analista de Mobilidade Urbana. Com a aprovação do projeto será viabilizada a criação dos cargos mencionados e a posterior realização de concurso público para que a prestação dos serviços da SMTT seja desenvolvida por servidores de carreira.
Os profissionais efetivos especializados permitirão o planejamento das ações estruturais voltadas à melhoria da mobilidade, bem como o melhor controle e fiscalização do tráfego de veículos. A medida faz parte do projeto de mobilidade urbana desenvolvido pela Prefeitura. Para o cargo de agente é necessário possuir ensino médio completo e carteira de habilitação AB. O cargo de analista irá atuar no acompanhamento, vistoria e elaboração de projetos de sinalização em vias públicas. O edital deve ser lançado até o final do ano.
Com informações da Câmara Municipal de Aracaju