PMA previne alagamentos em diversos pontos da capital

Infraestrutura
04/11/2011 14h28
Início > Notícias > PMA previne alagamentos em diversos pontos da capital

Para minimizar os efeitos das chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está intensificando os serviços de prevenção de alagamentos em diversos pontos da capital. As ações são executadas durante todo o ano, mas com a chegada do período chuvoso e a previsão de um grande volume pluviométrico para os próximos dias os trabalhos são reforçados. Os serviços consistem na limpeza do sistema de drenagem dos principais pontos de alagamento da cidade, evitando maiores transtornos aos aracajuanos.

Ao longo da manhã desta sexta-feira, 4, de norte a sul da cidade, equipes da Emurb aturam na prevenção de pontos de alagamentos. As vias com maior tráfego de veículos e com maior lâmina d'água acumulada foram priorizadas. Em cada localidade, em média, quatro profissionais fizeram a limpeza das redes de drenagem, eliminado resíduos e dejetos que comprometiam o funcionamento da estrutura.

Serviços

Somente nesta manhã foram realizadas desobstruções em mais de 15 locais, entre eles, as avenidas Edézio Vieira de Melo, Hermes Fontes, Beira Mar, Adélia Franco, Francisco Porto, Coelho e Campos, Heráclito Rollemberg e as ruas Zaqueu Brandão, Carlos Firpo, Acre, Rafael de Aguiar, Gervásio de Souza.

Segundo o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, embora atue diariamente na execução desse tipo de serviço, nos períodos de chuvas as ações são intensificadas. "A preocupação da administração municipal em garantir boas condições de tráfego, permitindo que os condutores de veículos possam circular com segurança pelas vias, se converte em ações efetivas de manutenção na rede de drenagem da capital. Através do Programa de Prevenção de Alagamentos, adotado pela empresa, ao longo do ano, diversos logradouros são beneficiados, reduzindo consideravelmente a incidência desse fenômeno nas ruas da cidade", destaca o engenheiro.