PMA inicia nova etapa de obras do canal Beira Mar

Infraestrutura
07/11/2011 17h08

Para proporcionar mais conforto e comodidade aos moradores da zona de Expansão, minimizando os transtornos decorrentes das chuvas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está realizando as obras de ampliação e recuperação do canal Beira Mar. O canal vai captar um volume maior de águas pluviais, reduzindo à formação de pontos de alagamento na região da zona de Expansão e bairro Atalaia.

Em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, a administração municipal está investindo R$ 4.163.699,33. Serão implantados cerca de 600 metros de canais, entre a Maré do Apicum e a avenida Hildete Falcão. Toda a extensão da obra será coberta com mais de sete mil m³ de pavimentação asfáltica.

Trânsito

Desde a última quinta-feira, 03, com a finalização da segunda etapa dos serviços, as obras deram continuidade na avenida Tancredo Neves, na esquina com a rua Firmino Fontes. Para que a obra seja executada com segurança, tanto para os trabalhadores quanto para a população, o trânsito foi interditado nesse trecho, até a rua Guarapari. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou rotas alternativas para os motoristas que desejarem trafegar pelo local.

Serviço

O serviço é dividido por etapas. Inicialmente é feita a escavação da área e, em seguida, a estabilização com areia do solo. Depois é feito o assentamento dos módulos em toda a extensão do canal. O procedimento é finalizado com a cobertura de pavimento asfáltico. Cerca de 20 profissionais executam os trabalhos e a expectativa é de que as obras sejam concluídas no final do mês de fevereiro do próximo ano.