No último sábado, 5, a capital sergipana foi palco da 3ª edição da Aracaju Night Run, corrida de revezamento que contou com a participação de atletas inscritos nas categorias masculina, feminina e mista.
A competição foi realizada na avenida Oviêdo Teixeira, no Parque da Sementeira, e o percurso foi de nove quilômetros. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
De acordo com Anderson Gois, um dos organizadores da corrida, a importância em realizar Night Run é promover e diversificar a prática do esporte de rua em Aracaju. "Existe uma deficiência desse tipo de evento no nosso estado. É uma oportunidade não só para os profissionais como também para os amadores", explica, parabenizando a iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira e do secretário Fábio Mitidieri em apoiarem o esporte.
Os competidores aproveitaram o momento para mostrar todo o seu talento. É o caso de Ângela Aguillera, do Uruguai, que mora há três anos na capital sergipana. "É a minha primeira corrida. Há um mês comecei a correr e está sendo muito bacana participar desse evento. Corri pela dupla mista e agora estou participando do Clube da Corrida da Zona Alvo", disse.
Uma das grandes novidades da competição foram os cadeirantes. Ronald Andrade Filho correu de cadeiras de rodas. "É a minha primeira corrida e uma tentativa de entrar no esporte para encontrar uma atividade que possa me dar qualidade de vida e lazer", ressalta.