A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou na manhã desta quinta-feira, 10, mais uma capacitação para as equipes técnicas de cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que irão receber, inicialmente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 6 anos. O curso de formação sobre metodologia de trabalho do serviço foi realizado na Estação Cidadania.
A capacitação desta manhã, foi mais um módulo do trabalho de preparação que vem sendo realizado junto às equipes para a implantação do serviço nos Cras Enedina Bomfim (bairro América), Benjamin Alves de Carvalho (Coroa do Meio), Santa Maria, João Oliveira Sobral (Santos Dumont) e Risoleta Neves (Cidade Nova).
"O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos será implantado em cinco Cras pilotos até o final de dezembro deste ano, tendo como objetivo prevenir risco e trabalhar situações de fragilização de vínculos familiares e comunitários, através do brincar e do lúdico", explicou a gerente do serviço na Semasc, Iulná Almeida.
Participaram da capacitação, os coordenadores dos Cras, os técnicos de referência (assistentes sociais e psicólogos) e educadores sociais, segundo informou a gerente de Capacitação da Semasc, Rosana Adrião, destacando que em dezembro deverá ser realizada uma aula inaugural com as famílias das crianças que serão atendidas, com o objetivo de conscientizá-las sobre o novo serviço.