PMA acompanha moradores acampados na biblioteca

Família e Assistência Social
10/11/2011 17h38
Início > Noticias > 48154

A Prefeitura Municipal de Aracaju vem acompanhando sistematicamente as três pessoas que estão acampadas no largo da Biblioteca Epifânio Dória. São dois homens e uma mulher, naturais do interior do Estado, com idades entre 30 e 34 anos. Através da equipe de abordagem do Centro de Referência Especializado de Assistência Social Pop (Creas Pop), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), o grupo está recebendo orientações, encaminhamentos e acompanhamentos.

"A primeira abordagem feita ao grupo ocorreu no final de setembro, quando colhemos algumas informações e iniciamos o estabelecimento de vínculos. Em outubro voltamos lá, quando levamos a mulher ao Creas Pop para acolhimento pela nossa equipe técnica. A partir daí, fizemos encaminhamento do grupo ao CAPs AD, na Atalaia, para que se submetessem ao tratamento de desintoxicação, e a mulher encaminhamos também a uma unidade de saúde, pois havia a suspeita de que estivesse grávida", informou a coordenadora do Creas Pop, Anne Caroline Barbosa. 

A equipe de abordagem do Creas Pop constatou que as pessoas não têm documentos, de modo que o caso foi encaminhado à Defensoria Pública para que a segunda via das Carteiras de Identidade e Certidões de Nascimento fossem expedidas. "Estamos acompanhando esses procedimentos também", declarou a coordenadora, informando que a equipe de abordagem tem voltado ao local onde o grupo está acampado. "Depois de concluir o processo de expedição dos documentos vamos trabalhar a ressocialiação dessas pessoas", disse a coordenadora.